Notícias

Comissão avalia licença de novo Terminal de Granéis de Santos

Membros da Comissão Especial de Análise de Empreendimento (CEAE) se reunirão amanhã, sexta-feira, 04 de dezembro, para formular parecer técnico relacionado a aspectos que foram questionados ao empreendedor na reunião da última terça-feira, 24 de novembro.

ler mais

Com música e arte, Ilha Diana torce por um estudo qualificado

Instituto Maramar e artista plástico Jotarelli se juntam para ato na Ilha Diana durante período de pedido de vistas do processo da emissão da licença prévia de um novo terminal em Santos. A ação visa atualizar a comunidade sobre o andamento do processo e lançar uma iniciativa cultural com a doação da tela do artista.

ler mais

Projeto Pesca Esportiva Responsável esquenta temas importantes sobre atividade

Público insistiu para que o assunto siga quente e que os encaminhamentos se concretizem; Instituto Maramar apoia a auto-organização dos profissionais do setor.

Nos dias 30 de setembro e 7 outubro, em Bertioga, o Instituto Maramar promoveu a oficina de capacitação dos guias de pesca esportiva – uma das atividades do projeto Pesca Esportiva Responsável.

ler mais

Oficina de capacitação reúne 70 pessoas em Bertioga

Na última quarta-feira (30) o Instituto Maramar esteve em Bertioga para o primeiro dia da oficina de capacitação dos guias de pesca esportiva.

Esperávamos 30 pessoas, mas reunimos cerca de 70 para essa oficina, superando nossas expectativas. Falamos sobre o projeto Pesca Esportiva Responsável, os sete eixos da campanha e explanamos três deles. Falamos sobre Áreas de Reserva, Pesque e Solte e Técnicas de Manuseio.

ler mais

Após pressão da sociedade, governo restabelece direitos de catadores de caranguejos

Pelo menos em um primeiro momento, a batalha contra os desmandos do governo que afetam a pesca artesanal foi vencida. Os catadores de caranguejo da Baixada Santista terão seu direito restabelecido de capturar caranguejo-uçá nos manguezais da área compreendida entre Peruíbe e Bertioga litoral de São Paulo, nos limites da APA Marinha de São Paulo.

ler mais

Seminário Nacional reunirá pescadores, governo e pesquisadores para discutirem o Ordenamento da Pesca Artesanal no Brasil

Do dia 22 a 25 de setembro de 2015, em Brasília, acontecerá o Seminário Nacional que reunirá importantes atores para o debate do “Ordenamento da Pesca Artesanal no Brasil”. O diretor do Instituto Maramar, Fabrício Gandini, estará presente e comenta a importância do Seminário: “o evento organizado de forma autônoma pelos movimentos ligados a pesca artesanal do Brasil será um marco para o que entendemos como ‘Ordenamento da Pesca’.

ler mais

Reais impactos da Dragagem não são mensurados em metodologias empregadas hoje

A Dragagem do Porto de Santos é uma obra de extrema importância para o crescimento do Brasil, pois influencia diretamente na logística do Porto de Santos. Como qualquer empreendimento de grandes proporções, passou por licenciamento ambiental e ainda passa por uma série de análises do IBAMA, na tentativa de controlar seus impactos socioambientais.

ler mais
Inscreva-se em nossa Lista!

Inscreva-se em nossa Lista!

Participe de nossa lista e receba nosso boletim por email.

Por favor cheque seu email e confirme a inscrição.