Capa da Revista Cultura Brasileira, de Marcelo Oséas. Primeira edição.

A Revista Cultura Brasileira escolheu como tema de capa de sua edição de lançamento a pesca artesanal.  O trabalho, feito com maestria pelo especialista em cultura brasileira – e exímio fotógrafo – Marcelo Oséas, traz um panorama amplo da pesca artesanal, desde o histórico da prática no Brasil e no mundo, passando pela relação afetiva e emocional que temos com ela, até os cenários futuros para que pesca em pequena escala possa continuar existindo.

Iniciativas como esta devem ser comemoradas e divulgadas, pois são poucas as publicações que buscam demonstrar a realidade de forma tão abrangente.

O MARAMAR teve o prazer de contribuir para a construção do material, colaborando para o enfoque da temática buscando sair do lugar comum quando se fala genericamente de pesca artesanal. A verdade é que essa produção de base é a mais diversa que temos do Brasil e que produz com mais qualidade devido ao menor tempo de bordo. Aproveitamos para passar referências de parceiros e instituições ao longo do litoral para que o fotógrafo Oséas pudesse aprimorar seu trabalho.

O conteúdo da primeira Edição da Revista Cultura Brasileira está um primor e é uma delícia de ler. Vale a pena dar uma olhada!

Gostou? Compartilhe