O QUE VOCÊ PODE FAZER?


O amor pelo pescado é amplo. Por consumo ou por trabalho, quem sabe os dois, muitas pessoas dependem da atividade pesqueira. Você pode ajudar a manter a história dessa atividade em Santos.

Prospecto da Campanha

Conheça a Campanha

Reportagem

Reportagem

Sucateado, Terminal Pesqueiro agoniza Rhayssa Nascimento Nos quase 27 mil metros quadrados que integram o Terminal Pesqueiro Público de Santos, além da infraestrutura para receber os pescados, um sentimento de incertezas habita o local. Os discursos de sucateamento de...

Campanha no Jornal

Blog

O Instituto Maramar acaba de lançar uma campanha de resgate do Terminal Pesqueiro Público de Santos, conhecido como TPP, que pretende convergir forças para resgatar o equipamento, que hoje está sucateado.  Por meio da mobilização da sociedade, empresas, instituições e, principalmente, das pessoas que fizeram e ainda fazem parte da história do TPP, o Instituto pretende apontar as soluções para resgatar o Terminal e recuperar a sua importância socioeconômica para Santos, gerando emprego e renda para a população e aquecendo a economia local com o aumento expressivo da comercialização do pescado em nossa região.

Com o TTP funcionando bem todo mundo ganha. O trabalhador, o comerciante, donos de restaurantes, cozinheiros e o cidadão em geral. Porque, além de termos um equipamento público eficiente e em boas condições, teremos acesso a um produto com mais qualidade e por um menor preço.

A campanha está sendo iniciada com recursos do próprio Instituto, mas acreditamos no engajamento de todos. O objetivo é conseguir o maior número de apoiadores possíveis para ampliar ainda mais o alcance do projeto, sendo na elaboração de material de divulgação projeto, na participação popular e no envolvimento de outras instituições dos setores públicos e privados.

 

Conheça aqui o passo-a-passo da Campanha