No Tempo do Dashicô

A história do tradicional prato criado pelos imigrantes japoneses em Ilha Grande (RJ) é contada na 13ª edição do MarCafé de um jeito bem diferente, com uma boa mistura entre conhecimento, arte e gastronomia.

– PRAZO DE CAPTAÇÃO –

 ENCERRADO 

– CUSTO TOTAL DO EVENTO –

R$ 87.860,00

confira a tabela de custos aqui!

– VALOR SOLICITADO –

R$ 10.080,00

Nossa proposta:

Uma combinação entre arte, gastronomia e assuntos ambientais dão o tom da nova edição do MarCafé, produzido pelo Instituto Maramar. Após 12 edições na cidade de Santos, litoral de São Paulo, o evento retoma com a mostra “No Tempo do Dashicô”, que traz ao público uma antiga tradição japonesa. 

A história começa ainda nos primeiros anos do século XX, quando os imigrantes japoneses aportaram em Santos e ao longo dos anos espalharam-se em outras cidades do Brasil, entre elas, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Foi nessa região, mais especificamente em Ilha Grande, que os japoneses destacaram-se na indústria pesqueira e na gastronomia.

O destaque era a produção de uma especiaria desconhecida até então pelos brasileiros: o dashicô, também conhecido como niboshi ou iriko. Um prato feito de peixe seco e defumado utilizado como tempero, sobretudo para compor caldos e sopas como o missoshiro.

A preparação desse prato não é nada simples, são dias de processo, e foi a partir dessa dedicação ao preparo, e com o intuito de valorizar essa cultura que a mostra foi idealizada pelo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Prefeitura de Angra dos Reis.

Com o intuito de difundir ainda mais essa cultura, o MarCafé traz a Santos a mostra, com atrações diversificadas: exposição de fotos, exibição do documentário “No Tempo do Dashicô”, mesas redondas e por fim, a degustação do tradicional dashicô. Você pode conhecer mais sobre a história e produção da mostra no site e página no Facebook.

Valores e Orçamento:

A produção e efetivação do evento não é feita somente pelo Instituto Maramar, mas também com a sua ajuda. Abaixo você pode conferir a distribuição dos custos da mostra:

0001-6_phixr

Você pode colaborar nestas três áreas:

0001-3_phixr

Venha com a gente:

Data: 15/12/2016
Local: Clube Estrela de Ouro- Av. Alm. Saldanha da Gama, 163 – Ponta da Praia, Santos – SP, 11030-401.
Horário: 20:30h às 23:30h

Colabore

Você pode fazer parte desse evento, colabore com a gente.
Clique aqui e veja como:

Políticas do Projeto

Política de divulgação das marcas apoiadoras

A política de divulgação de patrocínio do projeto MarCafé, idealizado pelo Instituto Maramar, caracteriza-se em estabelecer critérios para a difusão e exposição das marcas associadas e colaboradoras ao evento.

As empresas e marcas que colaborarem com a produção do MarCafé terão suas logomarcas presentes nos produtos de comunicação idealizados e produzidos para o projeto, que podem variar de acordo com a edição. A disposição desses logos será definida a partir da doação total disponibilizada pela empresa ao evento e informada com antecedência.

O esqueleto do produto será enviado as empresas apoiadoras para a deliberação em questões estéticas como a resolução e definição da imagem. Após a aprovação esses produtos serão produzidos e divulgados em diferentes plataformas.

Quem já colaborou

O Instituto Maramar disponibiliza as informações sobre as doações de forma transparente. Você pode acessar e conferir quem já colaborou para a realização do projeto aqui

Produtos de Divulgação das marcas

O projeto MarCafé em sua edição com a mostra “No Tempo do Dashicô” tem pré-estabelecido os produtos de comunicação para a divulgação do evento e das empresas e marcas apoiadoras.
Produtos:
3 banners (1.60 m x 0,60 cm)
Cartazes no formato A3
Divulgação nas redes sociais
Divulgação na imprensa

Programação

O evento será composto por diversas atrações, que vão desde culturais até gastronômicas. Nesta edição o conhecimento e divertimento andam lado a lado, com uma exposição de fotos, filme e mesas redondas para debater temas importantes. Confira toda a programação aqui!

Edições Anteriores

A trajetória do MarCafé caminha para a sua 13ª edição com a mostra “No Tempo do Dashicô”. Mas a boa mistura entre conhecimento, música e gastronomia também esteve presente nos encontros anteriores. Para sentir como foi, acesse aqui!

Resultados esperados

z

Debate

Debate sobre questões socioambientais

Conhecimento

Compartilhar conhecimento sobre a cultura japonesa e a produção pesqueira

Arte e Cultura

Valorização e difusão da arte e cultura de forma gratuita

v

Interação

Uma boa mistura de música, gastronomia e cultura. Interação em diferentes campos.

Colabore com o projeto

Você pode fazer parte dessa produção cultural. A mostra “No Tempo Dashicô”, originária de Ilha Grande, em Angra dos Reis, vem a Santos trazer um pouco do processo de uma tradicional iguaria japonesa, o dashicô. Para isso acontecer você pode colaborar. Há três jeitos de ajudar, confira o mais acessível a você.

PagSeguro

Pague com seu cartão ou via boleto.

Colabore com Serviços

Ajude com o seu trabalho.

Colabore com Produtos

A sua colaboração pode também ser feita com
produtos que ajudem na produção do evento.

Depósito e Cheque

Dados para o depósito:
Ag. 0245 CC. 36489-8
CNPJ: 05,631,970/0001-09
Banco Itaú
Cadastre-se no formulário abaixo:

Ligue para gente

Entre em contato também por telefone:
(13) 2202-8506

Quem já colaborou

Grupo DDLimp

Confort Hotel Santos

Inscreva-se em nossa Lista!

Inscreva-se em nossa Lista!

Participe de nossa lista e receba nosso boletim por email.

Por favor cheque seu email e confirme a inscrição.